terça-feira, 26 de março de 2013

Bom...

Hoje estou triste com o que tenho para dizer, e até envergonhada. Oh! Lá vem aí mais uma promessa, um novo começo (ou recomeço, já nem sei) e desta é que vai mesmo ser e blá blá blá e o costume. O facto é, que quis mais da minha dieta, quis tudo e para além do exigido, passei fome, comia as proteínas, pois sim comia, mas poucas e pensava "isso não é fome, é vontade, bebe um cházinho que passa". Mas deu disparate, com um ataque de fome ou fraqueza a meio da noite com direito a suores frio e batidas de coração. Nada de grave, já percebi que deve ter sido uma pequena hipoglicémia mas que foi motivo para achar que tinha direito ao dia do disparate (incluida nesta dieta ao 7º dia, não ao 5º). Então vá de pratada de cereais ao pequeno almoço, um coelhinho de chocolate ao lanche, um pacotinho de amêndoas e mais uns pitéus. A coisa podia ter-se ficado, mas o repasto continuou com uma jantarada daquelas, com pães recheados, tostinhas, massa com atum, molhangas e gelado, que podia ter sido a sobremesa não tivesse eu voltado eu ao pão da entrada. Satisfeitinha, amanhã volto ao normal, mas não voltei. Mal dormida e com um dia não foi formidável, no fim cedi a mais uns açucares. Então, para não me enganar, nem ao meu corpinho, porque 5a tenho um jantar, porque provavelmente no fim-de-semana também e domingo é Páscoa, volto ao dia 1 na próxima semana.
Ora é dia 1 de Abril (mas a minha dieta não vai ser mentira), é 2a feira e é o inicio do meu contrato de trabalho. Assim, e partir daí sem mais desculpas vai ser um novo começo, do mês, da semana, de trabalho e da minha última dieta, a última!

Conclusões da pequena experiência da dieta dos 31 dias:


  • Os primeiros 3 dias são realmente os mais difíceis  onde apetece tudo e se tem vontade de inventar qualquer coisa para furar as regras. No quarto dia começava a habituar-me, por isso foi mesmo parvoíce.
  • Quando prevariquei, atirando-me ao coelho da Páscoa, confesso que não me soube pela vida, fiquei enjoada quase na primeira dentada mas o vício fez-me continuar.
  • Por isso mesmo, percebi que não vai acontecer, como aconselha a nutricionista, o dia da asneira semanal. Pode parecer ridículo,  mas percebi que tenho mesmo de me manter longe de asneiras. É um disparate continuado.
  • Passar fome não é boa ideia, porque aqui há mesmo carta branca em quantidades, então matemos o ratinho com comida (permitida!).
  • Por fim, vou mesmo fazer a dieta, esta, porque senti alguma coisa, senti o corpo a reagir, ainda que não lhe tenha dado muito tempo. E portanto, acredito que é por aqui o caminho.


Até segunda.
beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário