sábado, 17 de março de 2012

dia 5

Pesei-me.... .) pesei-me e estou a tentar não me entusiasmar mas verdade é que a última vez que subi à balança o mostrador dizia 65.5 e hoje 63.8. Será possível? 1.7? Em cinco dias?
Parece que o primeiro desafio será cumprido, não quero cantar de galarô. Também sei que os primeiros são sempre mais fáceis, por isso agrada-me que ganhe algum avanço no início. Porque vão existir dias em que vai ser difícil, se não impossível, controlar refeições ou calorias, por uma viagem , um fim-de-semana ou uma festa de aniversário.
Estou focada na matemática calórica da compensação, e por isso é óptimo começar bem.

Acredito que a diferença se deva também à radical mudança de hábitos. Tenho sido  uma devoradora diária de chocolates, não estou a falar de um quadrado, nem sequer de uma fila, falo de tabeletes inteiras e raramente solitárias, massas instantâneas e afins...

De qualquer maneira, o dia da pesagem é o 10, e a única coisa que quero tirar desta pequena batota é o incentivo. Percebo que nunca tinha tentado a sério e que afinal o esforço pode ser recompensado. Estou cheia de vontade e quero mesmo ter entrado em contagem decrescente.

pequeno almoço
cereais integrais + leite
250
almoço
2 chocos
feijão preto
150
140
primeiro lanche
1 iogurte magro pedaços
2 fatias de pão com queijo magro
50
180
segundo lanche
2 bolachas torradas
50
jantar
sopa
150
TOTAL
970

Calorias perdidas: 880.
Já sabia que me ia esticar um bocadinho, ainda assim consegui manter-me dentro dos limites, sem horários e rotinas não é tudo tão 'controlável', mas obriguei-me a beber água, a esperar pela hora do lanche e a não me agarrar ao pão à hora de almoço, foi duro. Se me apetecia um chocolatinho? Sim... 

Sem comentários:

Enviar um comentário